Oportunidades

Acompanhe as oportunidades.

Vaga para Suporte Técnico - Cuiabá

19/07/2013 | voltar

people

TDS Tecnologia 2 min

Regime de contratação: CLT
Salário: R$ 1.340,00
Benefícios: VT + VR/VA - Valor: R$ 14,00 + Plano de Saúde + Plano Odontológico
Local de trabalho: Tribunal de Contas da União - Rua 2 Esquina com rua C - Setor A Quadra 4 Lote 4 - Centro político Administrativo / Cuiabá - MT

Requisitos do Cargo

Tempo de experiência requerido: Possuir experiência mínima de dois anos de atuação em atividade de suporte técnico. Possuir experiência mínima de dois anos em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação de escritório.

Escolaridade: Ensino Superior
Situação: Cursando

Descrição do curso: Possuir ensino médio completo e ter concluído pelo menos 50% (cinquenta por cento) de curso superior na área de Tecnologia da Informação ou ter concluído curso técnico profissionalizante nessa área.

Conhecimentos/Certificações necessários para o cargo:

MCDST ou
MCTS: Windows 7, Configuration - Exam 70-681 ou
MCTS: Windows 7 and Office 2010, Deploying - Exam 70-680
Curso de Montagem e Configuração - Carga horária mínima de 20 horas

Atividades realizadas no cargo:

• executar rotinas periódicas de recuperação de desastres;
• monitorar atividades críticas e linhas de comunicação;
• executar procedimentos diários de verificação dos serviços de rede;
• monitorar equipamentos que compõem a rede de dados nos Estados (ex.: switches, impressoras, hubs, routers, firewalls, servidores);
• executar procedimentos nos servidores de rede dos Estados, conforme orientações técnicas da Secretaria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação do TCU;
• executar rotinas diárias de back-up de arquivos, volumes de disco e bases de dados;
• executar, quando necessário, rotinas de restore de arquivos, volumes de disco e bases de dados;
• gerenciar a fitoteca de segurança de dados;
• executar procedimentos de resposta para incidentes de segurança;
• notificar o serviço de suporte a clientes e demais interessados sobre eventuais interrupções nos serviços de TI;
• comunicar a Setic sempre que houver interrupções nos serviços de TI ou ocorrência de danos em equipamentos;
• acompanhar a prestação de serviços no interior da sala do CPD;
• monitorar as condições ambientais da sala de CPD, incluindo o funcionamento de equipamentos de ar-condicionado e de sistemas de suprimento de energia elétrica (no-break);
• organizar a sala de CPD no que diz respeito a móveis, equipamentos, softwares, centrais da rede e cabeamento.
• Substituir e remanejar módulos e equipamentos; substituir itens de suprimentos e efetuar manutenção de equipamentos em geral;
• realizar pequenos reparos em componentes de serviços disponibilizados aos usuários (equipamentos, sistemas, documentação técnica/normativa etc.);
• instalar e configurar softwares em microcomputadores de usuários;
• elaborar scripts e packages para instalação de softwares;
• efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral;
• aplicar imagens padronizadas de softwares em computadores;
• reorganizar wiring closets;
• operar a solução de videoconferência;
• executar procedimentos periódicos de rotina;
• elaborar instruções de configuração e operação de equipamentos e softwares;
• realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes adicionais a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato (telessuporte), na tentativa de solucionar o problema;
• esclarecer dúvidas de usuários quanto ao uso de softwares básicos, aplicativos e sistemas de informações utilizados;
• esclarecer dúvidas de usuários sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática;
• prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral;
• acionar as empresas responsáveis pela assistência técnica dos equipamentos de TI, por meio dos canais previamente disponibilizados pela contratante, bem como registrar as informações pertinentes no sistema de service desk;
• efetuar o encaminhamento de chamados para grupos e unidades do Tribunal responsáveis pela solução, com a anuência do supervisor de turno; e
• efetuar o recebimento das soluções e fechamento das ocorrências e solicitações no sistema de service desk.


Interessados devem encaminhar currículos para liliany.melo@ctis.com.br

Fonte: www.ctis.com.br

TOP CURSOS

Os cursos mais focados para o mercado de trabalho.



course play_circle_outline Ver curso
Oracle18c inicio:27/04/2024
favorite
star star star star star_border
12 aulas
TDS
Oracle18c

por tds tecnologia

Este curso ensina aos alunos o conhecimento do banco, desde a linguagem PL/SQL, Programação e os recursos de administração do banco.

access_time

48 horas

play_circle_outline

12 aulas

calendar_today

27/04/2024

assessment

Iniciante

course play_circle_outline Ver curso
Java Developer inicio:27/04/2024
favorite
star star star star star_border
15 aulas
TDS
Java Developer

por tds tecnologia

Aprenda a desenvolver aplicações robustas para Web, utilizando uma das tecnologias mai utilizadas no mundo.

access_time

60 horas

play_circle_outline

15 aulas

calendar_today

27/04/2024

assessment

Iniciante

course play_circle_outline Ver curso
star star star star star_border
12 aulas
TDS
Windows Server 2019 Microsoft

por tds tecnologia

Windows Server 2019, é a tecnologia de servidores mais utilizada no mundo, tanto no mundo on premise ou cloud. Aprenda configurar infraestrutura de empresas gigantes com diversas filiais.

access_time

48 horas

play_circle_outline

12 aulas

calendar_today

27/04/2024

assessment

Iniciante

course play_circle_outline Ver curso
ITIL V4 inicio:29/04/2024
favorite
star star star star star_border
6 aulas
TDS
ITIL V4

por tds tecnologia

Curso fundamental para as melhores praticas de serviços de TI. Prepara você para certificação.

access_time

24 horas

play_circle_outline

6 aulas

calendar_today

29/04/2024

assessment

Iniciante

course play_circle_outline Ver curso
star star star star star_border
13 aulas
TDS
Formação Design Gráfico + IA

por tds tecnologia

Um curso revolucionário que une a criatividade humana à inteligência artificial, proporcionando uma experiência educacional incomparável.

access_time

52 horas

play_circle_outline

13 aulas

calendar_today

13/05/2024

assessment

Iniciante

course play_circle_outline Ver curso
CCNA Cisco inicio:14/05/2024
favorite
star star star star star_border
8 aulas
TDS
CCNA Cisco

por tds tecnologia

CCNA é a base da pirâmide para a especialidade em Cisco. Se você vai trabalhar no mercador de infra de TI, é obrigatório passar por esse treinamento. São as certificações mais procuradas do mercado.

access_time

32 horas

play_circle_outline

8 aulas

calendar_today

14/05/2024

assessment

Iniciante

Acesso Ilimitado

Você também tem a opção de comprar o acesso ilimitado à todos os cursos ONLINE desta plataforma. São +400 horas de cursos incluidas em seu curriculo e dezenas de certificados registrados no seu nome.

Todos cursos por R$139/mes

Já tem uma conta? Login