Especialista em Cloud

Cada vez mais empresas têm optado pelo armazenamento e processamento de dados em nuvem. Isso fez com que a demanda por profissionais desse setor, tenha aumentado ao longo dos últimos anos.

Sobre o curso

Cada vez mais empresas têm optado pelo armazenamento e processamento de dados em nuvem. Isso fez com que a demanda por profissionais desse setor, tenha aumentado ao longo dos últimos anos.

A TDS Tecnologia está credenciada no Microsoft Partner Network, com a competência LEARNING SILVER (Competência exclusiva para ministrar treinamentos Oficiais Microsoft) e o instrutor que ministrará o curso possui a certificação MCT (Microsoft Certified Trainner) Certificação da Microsoft que habilita o profissional a ministrar os cursos.

Este curso é para indivíduos que buscam uma compreensão geral da nuvem Amazon Web Services (AWS), independente de funções técnicas específicas. Você aprenderá sobre os conceitos de nuvem da AWS, serviços da AWS, segurança, arquitetura, preços e suporte para construir seu conhecimento da nuvem AWS.

Por esse canal você receberá uma proposta em formato PDF com toda descrição, valores e detalhes sobre o curso. Se preferir, pode nos acionar por whatsapp também, clicando no ícone.

Alguma dúvida?

Se ficou com alguma dúvida? ou quer receber uma proposta, entre em contato conosco

WhatsApp: (65) 98125-9421
Telefone: (65) 3054-0039


O que vou aprender?

Curso TDS: AWS (Amazon Web Services) Essencial

Perfil público:

Este curso é para indivíduos que buscam uma compreensão geral da nuvem Amazon Web Services (AWS), independente de funções técnicas específicas. Você aprenderá sobre os conceitos de nuvem da AWS, serviços da AWS, segurança, arquitetura, preços e suporte para construir seu conhecimento da nuvem AWS.

Pré-requisitos:

Conhecimento de trabalho de sistemas distribuídos, familiaridade com conceitos gerais de rede e familiaridade com conceitos de computação em nuvem.                           

Módulo 1: Fundamentos da arquitetura

  • Serviços e infraestrutura da AWS
  • Modelos de infraestrutura
  • Ferramentas API da AWS
  • Protegendo sua infraestrutura
  • A estrutura bem arquitetada

Módulo 2: Segurança da conta

  • Princípios de segurança
  • Políticas baseadas em identidade e recursos
  • Introdução ao gerenciamento de várias contas

Módulo 3: Rede

  • Endereçamento IP
  • Amazon Virtual Private Cloud (VPC), padrões e cotas
  • Roteamento
  • Acesso à Internet
  • Listas de controle de acesso à rede (NACLs)
  • Grupos de segurança

Módulo 4: Armazenamento

  • Sistemas de arquivos compartilhados
  • Volumes EBS compartilhados
  • Amazon S3, classes de segurança, controle de versão e armazenamento
  • Ferramentas de migração de dados

Módulo 5: Monitoramento e dimensionamento

  • Monitoramento: CloudWatch, CloudTrail e Logs de fluxo de VPC
  • Eventos de chamada
  • Balanceamento de carga elástica
  • Opções de escalonamento automático e custo de monitoramento

Módulo 6: Backup e recuperação

  • Planejamento para recuperação de desastres
  • Backup da AWS
  • Estratégias de recuperação

 

Curso 29900: Microsoft Azure Fundamentals (AZ-900)

 Perfil público:

Este curso é adequado para pessoal de TI que está apenas começando a trabalhar com o Azure. Esse público deseja saber mais sobre nossas ofertas e ter uma experiência prática com o produto.  

Módulo 1: Core Azure Services

  • Componentes principais da  arquitetura  do  Azure
  • Serviços e produtos  básicos  do  Azure
  • Ferramentas de gerenciamento do  Azure

Módulo 2:  Segurança, privacidade, conformidade e confiança 

  • Conectividade de rede segura.
  • Principais serviços  de  identidade  do  Azure.
  • Ferramentas e recursos  de segurança.
  • Metodologias de  governança  Azure.
  • Monitoramento e  relatórios.
  • Padrões de  privacidade,  conformidade  e  proteção  de  dados.

Curso WS-011T00-A: Windows Server 2019 Administration
Pré-requisitos

Experiência de trabalho prático com sistemas operacionais cliente Windows, como Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10. Experiência e compreensão das principais tecnologias de rede, como endereçamento IP, resolução de nomes e DHCP.

 Módulo 1: Visão geral da administração do Windows Server

 Este módulo descreve como distinguir diferentes edições e técnicas do Windows Server 2019 para implantação, manutenção e ativação. O módulo também apresenta o Windows Server Core e o compara com a versão Desktop Experience. O módulo descreve ferramentas e conceitos para administrar o Windows Server, como o Windows Admin Center, PowerShell e delegação de privilégios.

 Módulo 2: Serviços de identidade no Windows Server

 Este módulo apresenta os serviços de identidade e descreve os Serviços de Domínio Active Directory (AD DS) em um ambiente Windows Server. O módulo descreve como implantar controladores de domínio no AD DS, bem como o Azure Active Directory (AD) e os benefícios de integrar o Azure AD ao AD DS. O módulo também cobre os fundamentos da Política de Grupo e como configurar objetos de política de grupo (GPOs) em um ambiente de domínio. Finalmente, os módulos descrevem a função dos serviços de certificado do Active Directory e o uso do certificado.

 Módulo 3: Serviços de infraestrutura de rede no Windows Server

 Este módulo descreve como implementar os principais serviços de infraestrutura de rede no Windows Server. Os módulos abordam como implantar, configurar e gerenciar DNS e IPAM. Os módulos também descrevem como usar os serviços de acesso remoto.

 Módulo 4: Virtualização Hyper-V e contêineres no Windows Server

 Este módulo descreve como implementar e configurar VMs e contêineres Hyper-V. O módulo cobre os principais recursos do Hyper-V no Windows Server, descreve as configurações da VM e como configurar VMs no Hyper-V. O módulo também cobre tecnologias de segurança usadas com virtualização, como VMs protegidas, Host Guardian Service, atestado confiável para administrador e confiável para TPM e KPS.

 Módulo 5: Alta disponibilidade no Windows Server

 Este módulo descreve as tecnologias atuais de alta disponibilidade no Windows Server. O módulo descreve o cluster de failover e as considerações para implementá-lo e como criar e configurar o cluster de failover. O módulo também explica clusters estendidos e opções para alcançar alta disponibilidade com VMs Hyper-V.

 Módulo 6: Recuperação de desastres no Windows Server

 Este módulo descreve as tecnologias de recuperação de desastres no Windows Server e como implementá-las. O módulo aborda como configurar e usar a réplica do Hyper-V e descreve o Azure Site Recovery. O módulo também aborda como implementar o backup do Windows Server e descreve o serviço de Backup do Azure.

 Módulo 7: Segurança do Windows Server

 Este módulo descreve os recursos de segurança do Windows Server e como implementá-los. O módulo cobre as credenciais usadas no Windows Server e explica como implementar a proteção de acesso privilegiado. Além de descrever métodos e tecnologias para fortalecer a segurança do Windows Server, o módulo explica como configurar o Just Enough Administration (JEA) e como proteger o tráfego SMB. Finalmente, o módulo cobre o Windows Update, suas opções de implantação e gerenciamento.

 

Módulo 8: Acesso remoto e serviços da web no Windows Server

Este módulo descreve como implementar redes virtuais privadas (VPNs), Network Policy Server (NPS) e Microsoft Internet Information Services (IIS). O módulo fornece uma visão geral dos serviços de acesso remoto e descreve a funcionalidade do Always On VPN, além de como configurar o NPS e o Web Server (IIS) no Windows Server.

 Módulo 9: Monitoramento, desempenho e solução de problemas

Este módulo descreve como implementar o monitoramento de serviço e desempenho e como aplicar a solução de problemas no Windows Server. O módulo destaca ferramentas de monitoramento e descreve como monitorar o desempenho, incluindo registro de eventos e como realizar o monitoramento de registro de eventos para fins de solução de problemas.

 

Por esse canal você receberá uma proposta em formato PDF com toda descrição, valores e detalhes sobre o curso. Se preferir, pode nos acionar por whatsapp também, clicando no ícone.

Alguma dúvida?

Se ficou com alguma dúvida? ou quer receber uma proposta, entre em contato conosco

WhatsApp: (65) 98125-9421
Telefone: (65) 3054-0039


Feedback

O que nossos alunos que se tornaram profissionais têm a dizer sobre nós, depois de aprender conosco e alcançar seus objetivos.

Acesso Ilimitado

Você também tem a opção de comprar o acesso ilimitado à todos os cursos ONLINE desta plataforma. São +400 horas de cursos incluidas em seu curriculo e dezenas de certificados registrados no seu nome.

Todos cursos por R$139/mes

Já tem uma conta? Login