ITIL V4

Curso fundamental para as melhores praticas de serviços de TI. Prepara você para certificação.

Sobre o curso

Curso fundamental para as melhores praticas de serviços de TI. Prepara você para certificação.

A TDS Tecnologia está no mercado desde de 1998, desde então possui um grande know how em ensinar pessoas. Nossa metodologia de capacitação é a abordagem prática, logo garantimos a qualidade de nossos cursos, assegurando que nossos alunos conseguirão aplicar os conhecimentos.

Para este treinamento é necessário apenas conhecimento básico, pois trata-se de um treinamento de nível básico à intermediário. Este treinamento está disponivel em nossa plataforma ONLINE, e você receberá um certificado de conclusão deste curso ao completar 65% das aulas.

Por esse canal você receberá uma proposta em formato PDF com toda descrição, valores e detalhes sobre o curso. Se preferir, pode nos acionar por whatsapp também, clicando no ícone.

Alguma dúvida?

Se ficou com alguma dúvida? ou quer receber uma proposta, entre em contato conosco

WhatsApp: (65) 98125-9421
Telefone: (65) 3054-0039


O que vou aprender?

Fundamentos em ITIL V4 (TDS Tecnologia)
Idioma do Material: Português;

ITIL no mercado
Em uma pesquisa realizada pelo site IDG em 2005, aponta que no Brasil 37% das empresas entrevistadas já ingressaram na aplicação do ITIL em seus processos. A adoção do ITIL não é apenas um modismo de TI, mas sim uma estratégia para reduzir custos, aproveitar melhor os recursos disponíveis e aumentar a satisfação dos clientes.

Objetivos: O objetivo deste treinamento e fazer com que as áreas de TI das empresas se tornem mais ágeis, lucrativas, e tenham como prática criar processos para auxiliar o seu dia a dia, aprendendo a cobrar por seus serviços internos, tornando-a um prestador de serviços dentro da própria empresa.

O curso
Este curso oferece uma visão geral sobre gerenciamento de serviços através de um conjunto de melhores práticas baseado no ITIL (Information Technology Infrastructure Library - Biblioteca de Infra-estrutura de Tecnologia da Informação) que identifica o relacionamento das diversas atividades necessárias para entrega (Service Delivery) e suporte (Service Support) dos serviços de TI. A dinâmica do curso prevê estudos de casos práticos, adaptados à realidade brasileira, onde são exercitados os processos de gestão de TI baseados em ITIL.

No final do curso será apresentada uma simulação da prova ITILF (Foundation).

Ao completar o curso com sucesso, o aluno será capaz de:

• Compreender a função e o relacionamento dos processos para gerenciamento de serviços.
• Conhecer as melhores práticas para entrega e suporte a serviços de TI.
• Identificar as ações necessárias para melhoria de processos internos.
• Determinar papéis e responsabilidades baseando-se no modelo de referência ITIL.
• Saber quais são os componentes que integram cada uma das áreas-chave.
• Preparar-se para a certificação de fundamentos para o gerenciamento de serviços de TI.

Benefícios

Pesquisas têm mostrado, repetidamente, que o gerenciamento profissional de serviços em TI traz grandes benefícios. Abaixo podemos ver uma pequena amostra das muitas vantagens:

• Falhas - 30% de redução no número de falhas, 50% de redução no tempo de resolução
• Reparo – 80% de redução no tempo médio para reparo
• Mudanças - 25% de redução no tempo de conclusão das mudanças, 50% de redução no número de alterações urgentes e altamente dispendiosas
• Excesso de capacidade - 15% de redução no oneroso excesso de capacidade custo total da propriedade - 10% de redução do (TCO)
• Disponibilidade - 10% a mais na disponibilidade dos sistemas

Sobre a certificação
A certificação do ITIL Foundation provê uma avaliação dos fundamentos no Gerenciamento de Serviços em TI. Ela ajudará você ter uma familiaridade com as melhores práticas para Gerenciamento de Serviços em TI e entender a terminologia do ITIL.

Sobre a Prova
Atualmente há duas instituições responsáveis pelas certificações em ITIL: EXIN e ISEB.
O exame ITIL® Foundation é aplicado pelos centros de testes VUE ou PROMETRIC. Para fazer a prova basta você acessar o site de uma destas duas instituições e agendar o local e data para a prova. Existem em todos os estados no Brasil Centros de Testes VUE e PROMETRIC, você irá localizar direto no site um escola credenciada mais próxima.

A TDS Tecnologia é um Centro de Testes Prometric.
O custo do exame pela EXIN é US$ 174,00. A prova é composta de 40 perguntas objetivas e das quais você deve acertar 26 (65%) para atingir a pontuação mínima de aprovação. O tempo máximo é de 1 hora para a realização da prova. Este exame é considerado de nível fácil, a estatística é de 85% de aprovação entre os candidatos na América do Sul.

Prova em Português
As provas das duas versões v2 e V4 estão disponíveis em português e podem ser realizadas na Prometric.
Como se Preparar

Cursar o Treinamento Fundamentos do ITIL-F e praticar simulados, pois irá medir os conhecimentos adquiridos. Nem sempre questões do simulados vão aparecer no exame, mas de qualquer forma sempre irão aparecer perguntas relacionadas.

Perguntas Frequentes

A prova em Português é mais fácil que a prova em Inglês?
A dificuldade será a mesma, a diferença é que todos os termos da ITIL serão traduzidos para o Português.

A certificação tem alguma validade?
Não, a principio não existe expiração do título.

Saberei se passei na hora?
Sim, se você fizer o exame pela VUE ou PROMETRIC terá o score da pontuação na hora, só não terá as respostas das
questões. Se você fizer a prova em Português em papel, você saberá após 30 dias a resposta.

Posso usar dicionário durante a prova?
Na TDS Tecnologia é permitido o uso do dicionário durante a realização do exame no Centro de testes PROMETRIC.

Posso revisar as questões durante o exame?
Sim, dentro dos 60 minutos que você tem para completar o exame você poderá rever todas as respostas e alterar.

Ao passar no exame o que eu vou receber?
Após 30 dias você receberá em casa um certificado impresso da EXIN e um button do PIN Foundation.

Se eu reprovar no exame tenho que pagar de novo?
Sim. Você terá que agendar nova data e terá que pagar a mesma taxa. Não existe tempo mínimo para fazer a segunda prova.

Conteúdo Programático:

 1 - Apresentação novo conteúdo ITIL V4
Introdução
Carreira e Certificação ITIL V4

2 - Gerenciamento de Serviços como Prática
Conceitos
Ciclo de vida do Serviço
Estrutura do Ciclo de Vida do Serviço
Estratégia de Serviço
Projeto de Serviço
Transição de Serviço
Operação de Serviço
Melhoria Contínua de Serviço

3 - Conceitos e Definições
Utilidade e Garantia
Recursos e Capacidades
Portifólio de Serviços
Papel da Governança
Modelo de Serviço
Pacote de Projeto de Serviço
Sistema de Gerenciamento do Conhecimento do Serviço
Sistema de Gerenciamento de Configuração
Biblioteca Definitiva de Mídia
Evento
O Papel da Comunicação na Operação do Serviço

4 - Princípios Chaves e Modelos
Criação de Valor
Aspectos do Projeto de Serviços
Modelos de Entrega de Serviço
Modelo V
Balanceamento de Conflitos
Modelo PDCA
Melhoria Contínua de Serviço
Importância da Medição

5 - Processos
Estratégia de Serviços
Gerenciamento do Portifólio de Serviços
Gerenciamento da Demanda
Projeto de Serviço
Gerenciamento do Catálogo de Serviço
Gerenciamento da Segurança da Informação
Gerenciamento de Fornecedores
Transição do Serviço
Gerenciamento de Mudanças
Gerenciamento da Liberação e Distribuição
Gerenciamento de Eventos
Execução de Requisição
Gerenciamento de Acesso
Melhoria Contínua do Serviço
Gerenciamento de Ativos de Serviços e Configuração
Gerenciamento de Incidentes
Central de Serviços
Gerenciamento da Capacidade
Gerenciamento de Disponibilidade
Gerenciamento de Continuidade dos Serviços de TI
Gerenciamento Financeiro dos Serviços de TI
Gerenciamento de Nível de Serviço
Gerenciamento Técnico
Gerenciamento de Operações de TI
Gerenciamento de Aplicação

6- Simulados
Simulados aplicados aos alunos

Por esse canal você receberá uma proposta em formato PDF com toda descrição, valores e detalhes sobre o curso. Se preferir, pode nos acionar por whatsapp também, clicando no ícone.

Alguma dúvida?

Se ficou com alguma dúvida? ou quer receber uma proposta, entre em contato conosco

WhatsApp: (65) 98125-9421
Telefone: (65) 3054-0039


Feedback

O que nossos alunos que se tornaram profissionais têm a dizer sobre nós, depois de aprender conosco e alcançar seus objetivos.

Acesso Ilimitado

Você também tem a opção de comprar o acesso ilimitado à todos os cursos ONLINE desta plataforma. São +400 horas de cursos incluidas em seu curriculo e dezenas de certificados registrados no seu nome.

Todos cursos por R$139/mes

Já tem uma conta? Login